O Departamento de Resolução de Disputas tem como foco a prevenção e resolução de conflitos de alto impacto, envolvendo setores estratégicos da economia. Nosso escopo de atuação perpassa pelos mais diversos tipos de demandas judiciais relacionadas, primordialmente, à mineração, energia, silvicultura, metalurgia, siderurgia, agronegócio, entre outros setores igualmente relevantes para a economia.
Nosso diferencial reside em alguns fatores centrais: a definição estratégica de todo o curso da ação, incluindo a fase consultiva pré litigiosa, a permanente reavaliação de riscos, a advocacia artesanal, o controle total dos detalhes dos processos, e os possíveis impactos (financeiros, sociais, de imagem, entre outros) dos processos no desenvolvimentos dos projetos, o que nos permite uma atuação proativa na definição das próximas etapas processuais.
Atuamos nos mais variados tipos de processos, envolvendo questões cíveis, fundiárias e imobiliárias, contratuais, e os litígios com a Administração Pública, com foco no resultado esperado pelo cliente, e forma especializada para o setor produtivo. Estão em nosso escopo de atuação ações que envolvem:
Há inúmeros litígios que desaguam no Poder Judiciário, mas que demandam uma atuação diferenciada e inovadora, no sentido de viabilizar a realização de acordos entre as partes, privilegiando a autocomposição como forma de encerrar as disputas de maneira mais célere e efetiva. O Departamento de Resolução de Disputas tem uma equipe especializada nesse tipo de atuação, e nos métodos adequados de resolução de conflitos.
Essas e outras discussões importantes são tratadas de forma diferenciada e inovadora pela nossa área de Resolução de Disputas.